Uma jornada verde

Comemorou-se no dia 31 de janeiro, o Dia Na­cional do Ambiente no acampamento de Maludi.

A data que completa 46 anos desde a sua instituição, tem como objectivo de alertar e sensibilizar as forças vivas da sociedade para a necessidade urgente de protecção ambien­tal.

O evento denominado “Uma jornada verde”, organizado pelo Departamento de Acção Social em colaboração com o Departamen­to de Geologia, focou-se na criação de um pomar susten­tável.

A iniciativa contou com a parti­cipação activa do Director Admi­nistrativo, Augusto Mota, Chefes de departamentos, colaboradores da SMC e de alunos das escolas do Programa Educar da Sociedade Mineira do Chitotolo.

O destaque da jornada verde foi a plantação de 120 árvores frutíferas de diferentes espé­cies, para promover a preser­vação ambiental e incentivar o cuidado com o ecossistema lo­cal. As árvores, escolhidas cui­dadosamente para se adapta­rem ao clima e solo da região, não apenas contribuirão para a biodiversidade local, mas tam­bém fornecerão frutos que be neficiarão tanto a comunidade quanto o meio ambiente.

O Director Administrativo, Augusto Mota, expressou a sua satisfação pela participa­ção activa de todos os sectores da empresa nesta nobre causa.

“A preservação ambiental é uma responsabilidade de todos nós. Hoje, estamos a dar um passo concreto em direcção a um futuro mais verde e susten­tável”, disse o Director.

O Dia Nacional do Ambiente no Acampamento do Maludi não foi apenas uma celebração, mas um compromisso renova­do com a causa ambiental.