
Transformar vidas na zona rural
O Departamento de Acção Social, em colaboração com a Direcção Municipal da Educação, iniciou há três meses, o curso de Alfabetização de Mulheres Rurais.
Uma iniciativa que tem sido um farol de esperança para as mulheres das comunidades sonharem com a oportunidade de aprenderem a ler e escrever.
A iniciativa desenvolvida acompanha, incentiva e orienta as participantes na aquisição de conhecimento e transformação significativa nas suas vidas.
Um optimismo que Supervisor Socio Educacional do Programa Educar da Sociedade Mineira do Chitotolo, Eduardo Dombaxi, compartilha em relação ao futuro do curso.
“Estas senhoras não são apenas alunas. São agentes de mudança em suas comunidades. Ao capacitá-las com habilidades fundamentais, estamos a fortalecer não apenas indivíduos, mas também o tecido social das áreas rurais”, afirmou o supervisor.
O curso não é apenas uma oportunidade para adquirir habilidades básicas de leitura e escrita, mas também um espaço para explorar diferentes formas de aprendizado e expressão.
As estudantes têm participado activamente em actividades práticas e projectos que promovem a aplicação do que aprendem, criando uma abordagem holística e envolvente.


