Programa Educar inova no ensino

No intuito de levar a qualidade do ensino nas escolas apadrinhadas pela Sociedade Mineira do Chitotolo, o Programa Educar realizou com êxito, um ciclo de formação em Técnicas de Alfabetização durante o período de pausa pedagógica. Este evento, especialmente desenhado para os professores do Complexo Escolar Lueji A’Nkonde, visou dotá-los de ferramentas práticas e modernas para aprimorar o ensino da alfabetização.

Sob a supervisão atenta do supervisor Sócio-Educacional Eduardo Dombaxi, os docentes estiveram em sessões de treinamentos intensivos, focados em estratégias pedagógicas comprovadas e inovadoras.

Eduardo Dombaxi explicou que a formação tinha três objectivos principais. “A expectativa é que a capacitação resulte em um aumento significativo nos índices de alfabetização dos alunos do Complexo Escolar Lueji A’Nkonde.

Ao serem treinados em técnicas modernas, os professores poderão proporcionar um ensino mais eficaz, preparando melhor os estudantes para o sucesso acadêmico futuro.

Com a formação, os professores estão agora mais preparados para envolver os alunos nas actividades de leitura e escrita. Este maior engajamento não só reforça as habilidades cognitivas e acadêmicas dos estudantes, mas também torna o aprendizado uma experiência mais dinâmica e envolvente. A capacitação dos professores beneficia não apenas os alunos, mas toda a comunidade escolar. Um ambiente de aprendizado mais eficaz e colaborativo é criado, promovendo um senso de união e propósito com todos os membros da escola, disse Eduardo Dombaxi.

Ressaltou a importância de adaptar as estratégias educativas às necessidades em constante mudança, para reforçar o compromisso do Programa Educar com a excelência educacional.