
Investidores convidados a explorar as oportunidades no sector mineiro Angolano
O Dia de Angola, foi marcado pelo Fórum de Negócios que teve como lema” A Hora do Investimento Mineiro é Agora!”.
O Ministro dos Petróleos, Gás e Recursos Minerais, Diamantino de Azevedo, que liderou o evento, apresentou iniciativas do governo angolano na promoção do desenvolvimento sustentável e a prosperidade econômica através da exploração mineira.
Destacou o compromisso em se utilizar os vastos recursos minerais, incluindo ouro, cobre, ferro, nióbio e terras raras, para o desenvolvimento socioeconômico do país.







“Angola possui mais de 100 anos de riqueza mineira ainda por explorar, além de sua longa história de mineração de diamantes”, disse o Ministro.
Referiu que o governo convida os investidores e prestadores de serviços a se juntarem a Angola, bem como, frisou que o sistema regulatório do país é transparente e garante a segurança da propriedade assim como a adesão à Iniciativa de Transparência das Indústrias Extractivas, com um sistema de governação dos mineirais único, com autonomia da Agência Nacional de Recursos Mineirais.
O potencial geologico-mineiro Angolano, foi apresentado por diversas empresas como a ENDIAMA EP, Angloamerica, Projecto Chiri, Niobonga, mina de Cobre Tetelo e o Projecto de Cobre do Cuando.
O Acto foi também marcado com a assinatura do contrato de investimento mineiro em diamantes (kimberlitos) na Lunda-Norte, entre a Agência Nacional de Recursos Mineirais, ENDIAMA EP e a empresa Nduma.